O Fundo Juntos pela Educação, composto pelo Instituto Arcor Brasil e Instituto C&A, registra e lamenta o falecimento, na madrugada do dia 4 de janeiro, em Saquarema (RJ), de Rosângela dos Anjos. Ela teve um mal súbito, foi socorrida no Hospital de Bacaxá mas não resistiu ao infarto fulminante.
 
Rosângela dos Anjos atuou, entre 2011 e 2013, como coordenadora do Programa pela Educação Integral, do Fundo Juntos pela Educação. Nestes três anos, o Fundo Juntos pela Educação deu apoio a quatro projetos no Ceará e a três em Pernambuco, caracterizados pela construção de redes comunitárias visando o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.
 
Como coordenadora, Rosângela dos Anjos acompanhou a implementação dos sete projetos comunitários, com visitas aos territórios e participação nos diversos seminários e encontros gerais promovidos no período de duração do Programa pela Educação Integral.
 
“A contribuição da Rosângela foi fundamental para o desenvolvimento do Programa. Ela orientou as bases conceituais e a implementação com a experiência de uma militante social que conhecia bastante a realidade das comunidades e projetos beneficiados”, afirma Márcio Carvalhal, que atuou como coordenador regional junto aos projetos de Pernambuco e, nesta condição, esteve em várias oportunidades com Rosângela.
 
Carvalhal continua: “Uma aguerrida defensora da igualdade de oportunidades, Rosângela mais do que coordenadora geral do Programa, era uma agente de transformação social, trazendo reflexões importantes para o desenvolvimento dos projetos. Sua presença fará falta, mas tenho certeza de que suas ideias e criatividade ainda reverberam em cada projeto do Programa pela Educação Integral”. E conclui: “Minha admiração e gratidão a Rosângela Anjos!”
 
Com trajetória de trabalhos na área social, entre outras atividades Rosângela dos Anjos atuou no Instituto Políticas Alternativas para o Cone Sul (PACS) e Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro – SECONCI-Rio.