Gestores presentes no encontro de 14 de dezembro, em Rio das Pedras, comentaram as perspectivas do Programa Primeiro a Infância – Educação Infantil como Prioridade em seus municípios. O evento teve a presença da prefeita de Mombuca e de vários secretários e diretores municipais de educação.
 
A prefeita de Mombuca, Maria Ruth Bellanga de Oliveira, destacou que seu município dá atenção especial para a Educação Infantil. “Por isso procuro participar pessoalmente de todos eventos sobre esse importante tema”, ressaltou.
 
A secretária municipal de Educação de Capivari, Marília Aparecida Cardoso de Oliveira Annichino, sublinhou que a Educação Infantil “é a base de tudo e se ela acontecer com qualidade vai fazer toda a diferença para a criança”. Desta forma, afirmou que Capivari recebe com grandes expectativas o Programa Primeiro a Infância, em benefício dos alunos de Educação Infantil no município, inscritos em 12 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs).
 
Avanços na Educação Infantil em seu município também são esperados pela secretária municipal de Educação de Monte Mor, Marli Eliza Brischi Domingues. Ela e demais gestores presentes estavam acompanhadas por membros das respectivas equipes municipais de Educação Infantil.
 
A secretária municipal de Educação de Rio das Pedras, Gloria Maria Manesco Eburneo, demostrou expectativa especial com a formulação do Projeto Político Pedagógico nas unidades de Educação Infantil. Para ela, o PPP é um importante instrumento para refletir os propósitos específicos de cada unidade de Educação Infantil.
 
O diretor de Educação de Saltinho, Amarildo José Rodrigues, entende que o Programa Primeiro a Infância pode gerar muitas oportunidades para a Educação Infantil em seu município. Já a diretora de Educação de Rafard, Daniela Cordeiro, assinala que a capacitação de profissionais é um dos principais desafios na Educação Infantil.