A continuidade do acompanhamento da implementação do Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas de educação infantil dos municípios de Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe e São Lourenço da Mata, em Pernambuco. Esta será uma das ações em 2017 do Programa Primeiro a Infância – Educação Infantil como Prioridade, do Fundo Juntos pela Educação.
 
Em fevereiro, o Programa Primeiro a Infância – Educação Infantil como Prioridade será apresentado aos novos gestores municipais de Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe e São Lourenço da Mata. Houve mudança dos gestores municipais nas três localidades pernambucanas.
 
A apresentação do Programa será feita por representantes do Fundo Juntos pela Educação e da Oficina Municipal. A Oficina Municipal é a organização contratada pelo Fundo para a implementação do Programa Primeiro a Infância, o que vem acontecendo desde o ano de 2015.
 
Entre as atividades para 2017, também está previsto o acompanhamento da elaboração dos Planos Plurianuais dos três municípios, com a inclusão de recursos para metas na Educação Infantil, em conformidade com os respectivos Planos Municipais de Educação.
 
Está previsto, igualmente, o acompanhamento da execução das metas previstas nos PPP reformulados por todas as unidades de educação infantil nos três municípios parceiros. De forma associada está estipulada a continuidade da mobilização do conjunto de escolas em torno dessas metas incluídas nos seus PPP, que foram construídos de forma participativa com as respectivas comunidades escolares, abrangendo gestores, alunos, professores, funcionários, familiares e comunidade do entorno.