Juntos pela educação

O Fundo Juntos pela Educação – FJE foi criado em 24 de agosto de 2004, a partir do acordo de cooperação institucional entre três organizações de investimento social privado – Vitae – Apoio à Cultura, Educação e Promoção Social, Instituto Arcor Brasil e Instituto C&A. Caracteriza-se por possibilitar a composição de recursos técnicos e financeiros dos parceiros investidores para apoio a projetos de interesse comum, compatíveis com a sua visão de educação.

O Instituto Arcor Brasil assumiu, nesta mesma data e no mesmo ato de criação do Fundo, a sua gestão financeira.

foto-2
Composição

O Instituto Arcor Brasil foi inaugurado no dia 25 de maio de 2004, com o objetivo de coordenar o investimento social privado do Grupo Arcor no Brasil.

A sua missão institucional é a de contribuir para que crianças e adolescentes tenham igualdade de oportunidades por meio da educação, especialmente nas comunidades onde a Arcor do Brasil atua.

Em onze anos de atividades, o Instituto Arcor Brasil deu apoio a mais de 375 projetos, em 16 estados, envolvendo a mais de 2 milhões de estudantes.

Suas atividades estão em sintonia com as quatro linhas de atuação: apoio a projetos e organizações, geração e divulgação de conhecimentos, defesa de direitos e relações com a comunidade.

Tem a missão de promover a educação de crianças e adolescentes das comunidades onde a C&A atua, por meio de alianças e do fortalecimento de organizações sociais.

O Instituto C&A de Desenvolvimento Social é uma organização sem fins lucrativos, fundado no dia 5 de agosto de 1991, como expressão do desejo dos acionistas da rede de lojas C&A de institucionalizar sua política de investimento social no Brasil. Ele é mantido por doações efetuadas pela Cofra Foundation, braço social da Cofra, empresa holding que controla a C&A Modas Ltda.

Desde que foi criado, o Instituto C&A desenvolve ações sociais de promoção da educação de crianças e adolescentes e prioriza alianças e parcerias com organizações da sociedade civil e com o poder público.

Outra característica do Instituto C&A é estimular a participação social do voluntariado da empresa, em prol da educação de crianças e adolescentes. O corpo de voluntários do Instituto C&A é formado por 3 mil funcionários da empresa C&A.

Ao longo de seus 23 anos de existência, o Instituto C&A realizou investimentos em mais de 1,7 mil projetos sociais em todo o Brasil, envolvendo principalmente crianças, adolescentes e educadores.