Juntos pela Educação
Destaques Principal

Seminário sobre participação social encerrou Programa Primeiro a Infância

Gestoras de Rio das Pedras contaram experiência do município (Fotos Divulgação)

O Seminário Participação Social na Educação Infantil encerrou no último dia 26 de março o Programa Primeiro a Infância – Educação Infantil como Prioridade, do Fundo Juntos pela Educação. Mais de 300 educadores dos seis municípios parceiros, estudantes e convidados participaram do evento, no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central, em Piracicaba.

A gestora do Instituto Arcor, Thais Cassano de Castro, abriu o Seminário, destacando a parceria com seis municípios da região de Piracicaba, no segundo ciclo do Programa: Capivari, Mombuca, Monte Mor, Rafard, Rio das Pedras e Saltinho. Ela destacou que o Programa está em sintonia com a missão do Instituto Arcor, de contribuir para oportunidades iguais para todos, através da Educação.

Grande presença de público no seminário

Também estiveram presentes secretárias e diretoras de Educação de vários municípios parceiros. O vice-diretor da Oficina Municipal, Gustavo Adolfo Santos, destacou o empenho das equipes das Secretarias e Diretorias Municipais de Educação dos seis municípios e a sua abertura para a troca de informações e experiências, visando construir e consolidar políticas públicas para uma Educação Infantil de qualidade.

A conferência de abertura do Seminário em Piracicaba esteve a cargo de Ana Elisa Pereira Flaquer de Siqueira. Ela é a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Desembargador Amorim Lima, localizada no Butantã, em São Paulo. Sob a liderança de sua diretora, a escola tem sido uma referência na mobilização da comunidade pelo aprimoramento permanente do processo de ensino e aprendizagem.

Após a conferência de abertura, o Seminário no Teatro Erotides de Campos teve continuidade com a apresentação das experiências dos municípios parceiros, em pouco mais de um ano do Programa Primeiro a Infância – Educação Infantil como Prioridade. Cada município comentou uma fase da iniciativa ou do processo de construção participativa do Projeto Político Pedagógico, eixo central do Programa.

Coordenadora técnica do Programa Primeiro a Infância, pela Oficina Municipal, contratada pelo Fundo Juntos pela Educação, Oneide Ferraz Alves, pediu no encerramento do Seminário que as gestoras e educadoras do seis municípios parceiros continuem empenhadas na mobilização das comunidades locais pela Educação Infantil de qualidade, tendo o PPP como instrumento catalisador.

Posts Relacionados

Fundo Juntos pela Educação soma 15 anos de programas inovadores

Juntos Pela Educação

Programa pela Educação Integral apoiou projetos em quatro estados

Juntos Pela Educação

Programa contribuiu para a Educação Infantil em Pernambuco

Juntos Pela Educação

Deixe um Comentário